Thai.
Diversidade cultural. Necessitamos de diversidade intelectual para entender estes países americanos acima do trópico de Câncer. Muitos dizem que no Brasil existe diversidade... há! há! Nossa diversidade rapidamente se miscigena e passa a fazer parte da enorme raça brasileira. Por aqui... vemos todas raças; todos povos; todas culturas. Vivem num mesmo país, mas mantém suas características próprias e se orgulham disso. Paquistaneses; indianos; mexicanos; chineses; tailandeses; só para começar. Escolhem profissões; guetos; cidades; bares; e tudo que os separe da sociedade americana; entretanto, freqüentam McDonald`s, se utilizam do sistema de saúde e previdência (se possível) e se orgulham de serem americanos... vá entender... talvez na próxima viagem.
Na nossa última noite nos States, acabamos num restaurante tailandês, onde fomos extremamente bem atendidos e comemos uma variedade de manjares indescritível. Por um preço que constrange portoalegreses que se gabam de ter o melhor restaurante tailandês do país. Pobre de nós.
Assim, entendemos como este país cresceu tanto. Os imigrantes que vem para cá vem trabalhar; vem produzir; e, principalmente, vem implantar uma nova Tailândia; uma nova China; ou um novo México dentro deste país.
Despedida de mau humor...jamais! Apenas novas considerações sobre as observações do dia-a-dia.
Acordamos tarde; depois de mais de 3.000km, nos despedimos das máquinas (Sweet Caroline; Little Yellow; Maple Sirup; Silver Camel; and Blackie); esperamos 1 hora por um táxi – elemento inexistente nestas cidades onde todos tem carro; fomos ao Westfield Center nos embasbacar com o consumismo e riqueza deste país; e finalmente morremos de rir num Thai restaurant. Descanso. Sono de guaipeca. Quando acordarmos... estaremos prontos para sorrir para os amigos e prontos para iniciar qualquer nova jornada.
Que sejam muitas.
...
Se estiver andando na frente, não cuspa.
www.guaipecabikers.com.br | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por POn Agência Digital