NOVA ZELÂNDIA 2012
24/10/2012 - 03:29
Akaroa



Do not panic
Para iniciar o dia alguns acordaram jurando ter sentido um terremoto a noite. Outros sonharam com um terremoto... 
Hoje contornamos a península de Banks, onde fica a cidade de Akaroa - que contém vestígios arquitetônicos da antiga colônia francesa. A península era uma ilha, que foi moldada pelas erupções dos extintos vulcões Lyttelton e Akaroa. Circundamos pela borda  superior a cratera por onde penetra hoje um braço de mar, formando baias e paisagens deslumbrantes. Estrada para mostrar aos guaipecas - que achavam que já tinham visto tudo - que cada desvio deste país nos trás algo de novo. Motivo para um retorno?
Dia de entregar as motos. Dia de despedida - apenas das motos - uma vez que ainda temos 3 dias entre Christchurch e Auckland. 
Metas cumpridas: trajeto perfeito; com segurança; companheirismo; e muito divertimento. Para encerrar o dia o Zé Roque entrou, junto com a cachorrada em uma loja de artefatos de lã. Pegou uma das 30.000 meias existentes no local e colocou sobre o balcão. Na hora de pagar ele não a viu e enlouqueceu... Frente as risadas da cachorrada,  a vendedora - uma senhora espirituosa de 70 anos - prontamente respondeu: "Do not panic!" Foi eleita guaipeca honorária de Akaroa, pois com seu olfato e percepção canina, precisou de apenas 10 segundos para conhecer como ninguém o Roque.
Em frente e até a próxima.

...



Fotos