CANADÁ 2010
14/05/2010 - 03:12
Seattle



Imortalidade. Todos procuram...

Pensamento que perturba, mesmo que por poucos momentos, durante muitas horas de avião. Chegamos moídos, mas com uma visão espetacular do Monte Ranier e do Vulcão Sta. Helena sob um sol de primavera e com a temperatura ideal para qualquer viajante. Sentimos que iniciávamos uma grande viagem.  Bons presságios... antes do meio-dia já estávamos com as pujantes 0km e liberados para o divertimento. Somente boas surpresas: o tempo; o hotel, próximo ao aeroporto e próximo à EagleRider; o entardecer as 21h; e, principalmente, a cidade de Seattle – foi uma surpresa para todos do grupo – uma das mais belas cidades que já visitamos. Visitamos os lagos; enseadas; bairros residenciais; marinas; piers; e até o que eles chamam de praia.

Engenhocas. O ser humano, do sexo masculino principalmente, gosta de engenhocas. Alguns sábios diriam que isto é para desviar o pensamento do que realmente importa – do que realmente ele quer... mas isso é outra história. O Cláudio é especialista em engenhocas; bugigangas; traquitanas; geringonças; etc... É um especialista naquilo que ninguém sabe para que serve; por que se usa; quando funcionará; porque se perde tempo com aquilo; como utilizaremos; e principalmente... o que é mesmo aquilo? As traquitanas são espetaculares... não tem como funcionar; entretanto, no fim, são... “simplesmente espetaculares”. Por outro lado são de utilidade fugaz e somente serão lembradas para rirmos tomando o pão líquido. A geringonça que ele trouxe para fixar a filmadora da moto – obviamente indicada por um “especialista” em engenhocas – não funcionou, mas é assunto para boas risadas e manteve o Claudinho quieto por 1 hora. Outro aspecto interessante das traquitanas, é que todo homem palpita como usar; como moldar; como mexer; como qualquer coisa... mas ninguém entende PN do assunto. O bom é palpitar sem qualquer conhecimento. O ignorante se transforma por momentos num especialista se descobre a resolução de um problema que nem devia existir...

Voltando a idéia inicial. Conta uma velha história que um homem saiu pelo mundo a procura de imortalidade. Viajou para outros países; conheceu outras culturas; fez famíla;  desbravou mares bravios; procurou na mais alta montanha; enfrentou tempestades e doenças; passou por terras estranhas; mergulhou em profundidades perigosas e  tentou vôos impossíveis.  Assim alcançou a imortalidade... e depois morreu em paz. Estamos fazendo a nossa parte.

...



Fotos