CANADÁ 2010
20/05/2010 - 02:06
Lake Louise - Banff / Creston



National não tão Geographic assim.

Não somos a National Geographic, nem temos intenção de ser. Nossos textos e vídeos são momentos de real espontaneidade. São produzidos naquele momento; com a emoção daquela hora; e com a ideação da vítima. Chamamos de vítima, pois muito nos divertimos com aquilo que o narrador do vídeo fala, pois sabemos que a probabilidade de erro é máxima. Deixamos o Moreschi louco, pois durante e após a edição do vídeo perguntamos o quanto as informações são verídicas... ele tem uma lista de 500 perguntas para o professor Google pendentes... mas, ele prometeu as respostas para o término da viagem.

Não somos Hollywood, com suas múltiplas edições e cortes, sobrando apenas os melhores momentos. Nós fazemos questão de compartilhar com vocês os bons vídeos e, também, os maus. A nova geração, pelo bem ou pelo mal, desenvolveu o gosto pelo erro, pelo trash, pela cagada – “pela falha nossa”.

Agradecemos a participação dos amigos que nos corrigem quando falamos algumas bobagens. Mas sejamos sinceros... os erros são facilmente identificáveis atualmente, pois temos a nossa disposição a enciclopédia Google, que faz com que qualquer assunto ou erro seja esmiuçado em segundos por qualquer um. Há 20 anos, se nós disséssemos que a altura do monte Robson é de 3943,34m - verdadeiro ou falso – ninguém se manifestaria. No máximo um especialista no assunto ou um comedor de enciclopédias. Hoje qualquer um tem esta informação em segundos. Hoje, a “vítima” que esta narrando, se não tiver um roteiro prévio... se fu. Assim, a internet possibilitou a espontaneidade, mesmo que isso leve a um excesso de erros. Agradecemos a participação dos amigos que nos corrigem quando falamos algumas bobagens.

Entretanto, optamos pela espontaneidade, uma das coisas boas da internet. Vejam o vídeo sobre o urso exibicionista. Quem entender... entendeu.

Espontaneamente, hoje, tocamos estrada. Chuva; frio; mais frio; névoa; flocos de neve; ursos no caminho; também lobos, elks e cabritos monteses; mais estrada; vento de proa; e fim de tarde com sol. Hoje conhecemos o interior real do Canadá, não o turístico. Gostamos. Vejam as fotos. São espontâneas e reais. Ao contrário do texto e dos vídeos... não podem ser contrapostos – são momentos únicos e, teoricamente, imutáveis.

PS: o Zé Roque fez contato com os ursos locais.

...



Fotos




Só quem anda de moto sabe o que um cachorro sente com a cabeça para fora da janela...




Livro 10 Anos de Estrada



Últimos Posts

Facebook