CANADÁ 2010
23/05/2010 - 03:58
Volta a Seattle



Thai.

            Diversidade cultural. Necessitamos de diversidade intelectual para entender estes países americanos acima do trópico de Câncer. Muitos dizem que no Brasil existe diversidade... há! há! Nossa diversidade rapidamente se miscigena e passa a fazer parte da enorme raça brasileira. Por aqui... vemos todas raças; todos povos; todas culturas. Vivem num mesmo país, mas mantém suas características próprias e se orgulham disso. Paquistaneses; indianos; mexicanos; chineses; tailandeses; só para começar. Escolhem profissões; guetos; cidades; bares; e tudo que os separe da sociedade americana; entretanto, freqüentam McDonald`s, se utilizam do sistema de saúde e previdência (se possível) e se orgulham de serem americanos... vá entender... talvez na próxima viagem.

            Na nossa última noite nos States, acabamos num restaurante tailandês, onde fomos extremamente bem atendidos e comemos uma variedade de manjares indescritível. Por um preço que constrange portoalegreses que se gabam de ter o melhor restaurante tailandês do país. Pobre de nós.

Assim, entendemos como este país cresceu tanto. Os imigrantes que vem para cá vem trabalhar; vem produzir; e, principalmente, vem implantar uma nova Tailândia; uma nova China; ou um novo México dentro deste país.

Despedida de mau humor...jamais! Apenas novas considerações sobre as observações do dia-a-dia.

Acordamos tarde; depois de mais de 3.000km, nos despedimos das máquinas (Sweet Caroline; Little Yellow; Maple Sirup; Silver Camel; and Blackie); esperamos 1 hora por um táxi – elemento inexistente nestas cidades onde todos tem carro; fomos ao Westfield Center nos embasbacar com o consumismo e riqueza deste país; e finalmente morremos de rir num Thai restaurant. Descanso. Sono de guaipeca. Quando acordarmos... estaremos prontos para sorrir para os amigos e prontos para iniciar qualquer nova jornada.

Que sejam muitas.

...



Fotos