CANADÁ 2010
22/05/2010 - 01:11
Osoyoos / Seattle



Cidade dos...

Discussões sobre vinhos; vinagres; aceto balsâmico; sobre o filme que se passa aqui – Sleeping in Seattle; outro filme - Cidades dos Anjos; existência de anjos negros; e que o filme se passa também em Lake Tahoe, onde estivemos na outra viagem; a morte estúpida da personagem; outras mortes em outros filmes; filmes que são livros e livros que viram filmes;...e assim por diante. Este é o desenrolar da nossa janta de despedida da viagem. Se fossemos descrever... sem um roteiro... provavelmente fosse um tédio. Existem coisas para serem lidas; outras para serem vistas; algumas para serem esquecidas; e, muitas para serem escondidas.

Sem idéias para o texto, nada como escutar... sempre surge uma palavra inspiradora. O início! Já que o resto é menos importante. Assim, vamos falar sobre: anjos.

Anjos. A definição bíblica; a esotérica; a cética; a hollywoodiana; etc... não interessam. O que interessa é a imagem de proteção que ela nos trás desde a infância. Quem salta de pára-quedas; quem pratica esportes de aventuras; quem anda de moto na chuva; e em outras situações do tipo... não pensa, mas no inconsciente se sente de alguma forma protegido por aquilo que alguns chamam de ... anjos.

Quem vai ter filhos espera por um anjo.

Quem tem filhos... tem que acreditar em anjos!

Na adolescência esperamos encontrar um anjo.

Na idade adulta achamos que somos os anjos.

Na velhice esperamos virar anjos.

 

Não sabemos. Na dúvida... eles são bem vindos.

Hoje saímos de Osoyoos e descemos por campos de fruticultura – sol e calor; passamos pelo vale Wenatchee sob sol e vento com imagens inesquecíveis; atravessamos o parque de Wenatchee sob frio, chuva e neve; reentramos em Seatlle com um tráfego de enlouquecer Guaipeca.  A nossa viagem não virou nem livro nem filme. Alguém nos protegeu.

E que continue nos protegendo. Principalmente as crianças e as crianças que existem dentro de todos nós.

Amém.

...anjos.

 

...



Fotos