CANADÁ 2010
17/05/2010 - 23:38
Clearwater / Jasper



Entusiasmo.

Move a vida.

 

AS – (quem ainda não viu, veja! Finalmente conseguimos postar os vídeos. Voltem nos posts anteriores para ver os vídeos dos outros dias).

 

            Na arte da escrita, assim como em tudo mais, o início é o mais importante. O primeiro tijolo constrói uma casa. O primeiro sorriso, uma amizade. A primeira acelerada, uma viagem. O primeiro choro, uma vida. A primeira cerveja... muitas risadas.

            Cada dia de viagem nos traz novos inícios, novos roteiros, e muitos finais possíveis. Estamos tentando compartilhar com vocês alguns destes instantes.

            Iniciamos o dia com um café da manhã prolongado, pois encontramos dois novos amigos. O Zé Roque os tinha conhecido pelo site BC riders. Linda: uma bandeirinha de corrida de automóveis; motociclista de 3 motos; ex-caminhoneira; sobrevivente de cruzamentos danosos da vida; fluente em 3 idiomas;... e mais vários inícios que o fim é menos importante e ainda esta longe de chegar. Criatura cheia de vida que é um estímulo para todos e um alicerce para quem acha que a vida é retilínea. Seu amigo Bob, que saiu da pragmática Holanda para se aventurar no interior da BC, onde, um professor primário virou um construtor que queima velocidade em sua Yamaha R1, e aproveita a natureza exuberante que lhe foi oferecida. Foi o breakfast mais longo da nossa vida, pois os inícios se multiplicavam.

            Depois, o Bob nos ciceroneou pela sua (nova) terra. Ganhamos o dia! Conhecemos lugares que só os “locais” conhecem. Spahat falls – rachadura de glaciar na montanha... sem palavras. Ainda fomos a Blue River. Almoçamos na pujante Valemount – olhem o vídeo!

            Iniciamos a parte (mais) espetacular da viagem. Estivemos no sopé do Mt. Robson; encontramos ursos e caribus na beira da estrada; escapamos da chuva; e chegamos ao Jasper Park. Um parque gigantesco que tem mais quilômetros quadrados que habitantes no Canadá. Novo início, que não terá fim nesta viagem, pois precisamos de outra vida para conhecer todo parque.

Chegamos na cidade de Jasper e... não! Desta vez mudamos o enredo... demos mais um “tirinho” de 90km no fim de tarde até: Medicine Lake e Malign Lake. Vamos simplificar: talvez os locais mais sublimes que vimos; pelo menos até amanhã. Ainda, estrada espetacular para tirar o máximo das máquinas. Nenhum carro; nenhum ser humano; somente as máquinas pedindo potência – cuidado com os ursos! Alguns entraram no modo criança. Deviam existir mais dias assim.

Entusiasmo; continuamos assim.

A cerveja é boa; a estrada é que as vezes é ruim.

 

PS: viva a internet. Depois de muitas risadas, resolvemos pesquisar sobre a história das “toras da Sibéria”. Para nossa surpresa, o primeiro link do Google sobre o assunto era o nosso próprio vídeo postado ontem. Fazemos parte da história!

...



Fotos